Partilhar Receita

Manteiga de Amendoim

Com apenas amendoim cru ou tostado, sem sal, do nosso granel e um robot processador fazes uma Manteiga de Amendoim!!!

A Manteiga de Amendoim pura é feita só com amendoim e depois podes adoçar ou não com açúcar, agave ou o adoçante da tua preferência.

Também podes adicionar especiarias como cravos, canela ou noz moscada em pó

😊 Desperta a Tua Criatividade 💕

Receitas Alergias

Modo de Preparação

  • 1.Depois de tostar o amendoim por alguns minutos, processar até ficar um creme. Primeiro parece como areia e depois adquire a consistência de pasta e por fim os óleos derretem e "plimm" forma a manteiga ou creme. Se usares o açúcar, sal ou outros temperos, juntas tudo no início do processo, junto com o amendoim

Ingredientes

  • 4 chávenas de amendoim: descascado, sem pele e torrado (este é o único ingrediente necessário para fazer a manteiga, o resto é só criatividade)
  • 1/2 chávena de açúcar branco, amarelo, coco, o teu preferido, agave ou sem açúcar;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 chávena de amendoim: descascado, sem sal e tostado para processar só em pedacinhos, com a finalidade de o misturar, no fim e dar aquela "crocância" (opcional).

Dica

  • O amendoim precisa estar quente para libertar o óleo e se transformar em pasta. Se estiver frio fica 20 vezes mais difícil de alcançar esse estágio. Se o processador não for potente, ele pode quebrar por causa do calor. Levou aproximadamente uns 15 minutos para a minha manteiga de amendoim ficar pronta. Vai depender da tua máquina e paciência 😉